Cidades

Vídeo mostra ação dos suspeitos de latrocínio do padre Casemiro; assista

Uma das imagens mostra os homens fugindo da paróquia, localizada na 702 Norte. Dois estão presos, um está foragido e a polícia tenta identificar o quarto envolvido

Sarah Peres
postado em 25/09/2019 00:28

Imagens de segurançaImagens de câmeras de segurança mostra a fuga dos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do padre Kazimierz Wojno, 71 anos, mais conhecido como Casemiro. O crime ocorreu no último sábado (21/9), na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada na 702 Norte. Após a ação, os homens aparecem com mochilas e um deles, aparenta carregar um notebook nas mãos ; dois dos eletrônicos foram apreendidos na ação de terça-feira (24/9).

O vídeo obtido em primeira mão pelo Correio mostra, na primeira cena, os homens pulando o muro da paróquia depois do crime. Ao fundo, por trás das árvores, os suspeitos fogem à pé. Eles não seguiram o mesmo caminho. Apesar disso, a investigação da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) confirmou que todos fugiram de ônibus.

A segunda imagem mostra apenas um dos homens, que seguiu sozinho. Ele aparece em sequência, atravessando uma pista. Logo após, há dois dos homens, que correm em direção contrária à paróquia. O vídeo finaliza com o último integrante do grupo, que caminha tranquilamente por um bloco residencial.

Como a polícia já havia sido confirmado à reportagem na segunda-feira (24), o material está em baixa qualidade e, por isso, precisou ser analisado por peritos da Polícia Civil. Não é possível ver o rosto dos homens. As imagens foram captadas por circuitos de segurança de locais próximos à paróquia, pois o local não tinha câmeras.

Na tarde desta terça-feira (24/9), dois dos envolvidos no latrocínio do padre Casemiro acabaram presos preventivamente em Valparaíso de Goiás. Os homens são identificados como Alessandro de Anchieta Silva, 18 anos, e Antônio Willyan Almeida Santos, 32. O último já tem passagens por homicídio e tráfico de drogas.

Agora, agentes da 2; DP procuram o terceiro envolvido no esquema, Daniel Souza da Cruz, 29. Os investigadores tentam identificar o último suspeito, que pode ser um adolescente, conforme apuração inicial.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação