Cidades

Homem que atirou na ex-esposa deve ir a audiência de custódia na quinta

Agressor também feriu a cunhada após desentendimento na madrugada de terça-feira (24/9). Caso ocorreu no Lago Norte

Juliana Andrade
postado em 25/09/2019 18:38
Homem de 74 anos estava armado com uma pistola calibre 7.65 e uma faca
O homem de 74 anos acusado de atirar contra a ex-mulher, de 66 anos, deve ir a audiência de custódia nesta quinta-feira (25/9), segundo o delegado-chefe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), Marcelo Fernandes. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (24/9), no Lago Norte.

O delegado informou que o acusado ainda está preso e deve permanecer detido, pelo menos, até a audiência de custódia. Sobre os motivos do crime, Fernandes destacou o conflito familiar e não deu detalhes sobre o histórico do ex-casal. "Não vamos tecer comentários a respeito disso. Foi uma briga no conflito da violência doméstica familiar. O que a gente tem para falar é que com certeza, por se tratar de (tentativa de) feminicídio, foi dentro de um contexto de violência doméstica", afirmou Fernandes.

O caso


Na madrugada de terça-feira (24/9), o homem procurou a ex-esposa armado com uma pistola calibre 7.65 e uma faca. Após um desentendimento, ele atirou contra a ex-mulher e feriu a ex-cunhada, quando ela tentou ajudar a irmã. Para deter o homem, a ex-cunhada foi de encontro a ele e o feriu na mão.

Horas antes, o ex-marido já havia procurado a vítima e a agredido com um rastelo. Na ocasião, a polícia chegou a ser acionada, mas o agressor conseguiu fugir e retornar depois armado. Após o conflito, que resultou em três feridos, o homem tentou fugir novamente. Desta vez, a PMDF atendeu a ocorrência com o helicóptero da corporação e conseguiu realizar a prisão em flagrante do agressor.

Os três feridos foram encaminhadas para Hospital Regional do Paranoá para receber os primeiros socorros. As vítimas e agressor estão orientados e estáveis. O homem está preso e deve responder por tentativa de feminicídio e lesão corporal. O caso está sob a responsabilidade da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação