Cidades

Operação Coringa prende seis pessoas em Sobradinho II

Presos têm passagem pela polícia e respondem por homicídio, tráfico e roubo. Dois menores também foram apreendidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/09/2019 21:09
Fachada da 35ª DP
Ação da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II), com o apoio do departamento de polícia circunscricional, prendeu seis suspeitos nesta quinta-feira (26). Dois menores também foram apreendidos. Batizada de Operação Coringa, a iniciativa tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão para localizar foragidos, bem como reprimir o tráfico, homicídios e guerra de gangues.
Um dos menores foi apreendido em flagrante e já tinha passagem por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, porte de arma e roubos. O outro adolescente foi apreendido por decisão judicial e tem mais de 20 processos na Vara da Infância e da Juventude, por atos análogos aos crimes de homicídio, tráfico e roubos.
Outras dois homem foram presos em flagrante. Mais quatro prisões por decisão judicial, entre elas a de uma mulher, foram feitas pela polícia. Os crimes dos detidos incluem homicídio, tráfico, roubos e furtos de veículos e em residência. Um dos presos responde a mais de 30 processos.
Segundo o delegado Leonardo Alcanfor da 35; DP, a operação envolveu mais de 40 policiais e as investigações já estavam curso havia cerca de três meses. "Foi uma operação bem completa e bem grande", destacou.
O delegado relatou ainda que, enquanto os mandados da operação eram cumpridos, os policias realizaram a prisão de Iron Dias da Cruz, 38, assassino confesso de Queila Regiane das Costa Santos, 43.

Adolescentes infratores

A polícia também apreendeu adolescentes nas regiões administrativas de Ceilândia, Recanto das Emas e Samambaia nesta quinta-feira (27/9), como resultado da Operação Contenção. Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2) cumpriram 21 mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, os adolescente estavam envolvidos com tráfico de drogas e a prática de ameaça, estupro e roubo.
Após o cumprimento dos mandados, os adolescentes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que é vinculado à Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação