Publicidade

Correio Braziliense

Polícia busca homem envolvido em assassinato no Deck Sul

Arthur Lacerda foi baleado após uma briga. Ao menos quatro teriam participado do crime, mas apenas um está preso


postado em 12/10/2019 20:44 / atualizado em 12/10/2019 22:26

Quem souber do paradeiro de Diego Dias de Carvalho, o Papa-Léguas, pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 197(foto: Divulgação/PCDF)
Quem souber do paradeiro de Diego Dias de Carvalho, o Papa-Léguas, pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 197 (foto: Divulgação/PCDF)
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois homens e apreendeu um adolescente envolvido na morte de Arthur Lacerda, 19 anos, baleado na madrugada do último sábado (5/10), no Deck Sul. Um suspeito continua foragido: Diego Dias de Carvalho, mais conhecido como Papa-Léguas. Quem tiver informações pode fazer uma denúncia anônima pelo Disque 197.
 
Na terça-feira (8/10), agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) localizaram Romisson dos Santos, 29 anos, suspeito de ter puxado o gatilho. Quatro testemunhas relataram ser ele o executor de Arthur. Ele estava em casa, na QE 40 do Guará 2. Segundo o delegado-chefe, João Ataliba, todos os participantes do crime moram na cidade.
 
“Por enquanto são quatro envolvidos. Dois a gente já tinha encontrado no domingo (6/10), mas a prisão era temporária.”, detalha. Após cinco dias, como a Justiça não converteu a prisão em preventiva, eles foram soltos. “Todos negam (o assassinato), mas uns confessam que participaram da briga.”
 
Tanto Romisson quanto Papa-Léguas já estiveram presos. “O Diego tinha sido preso uma semana antes na 4ª DP (Guará) por tráfico e foi solto na audiência de custódia.” Romisson tem passagem por roubo e tráfico. Em abril deste ano, foi condenado a seis meses de prisão por desacato a policiais militares.

Relembre o caso

Arthur Lacerda tinha 19 anos e foi assassinado no Deck Sul(foto: Arquivo Pessoal)
Arthur Lacerda tinha 19 anos e foi assassinado no Deck Sul (foto: Arquivo Pessoal)
Por volta das 3h30, Arthur Lacerda teria se envolvido em uma briga com o grupo de Romisson. O jovem estava em um carro quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no Setor de Clubes Esportivos Sul, próximo à Ponte das Garças, no Deck Sul. 
 
Os motivos da briga são apurados pela 1ª DP, que deve divulgar o andamento das investigações ao longo da semana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade