Cidades

Polícia Militar encontra envolvidos na morte de motorista de aplicativo

Suspeitos têm entre 14 e 17 anos. Três deles confessaram ter participado do estrangulamento de Henrique Dias

Mariana Machado
postado em 13/10/2019 23:36
Cinco adolescentes foram levados para a DCA. Três deles confessaram ter estrangulado o motorista A Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu localizar os envolvidos no assassinato do motorista de aplicativo, Henrique Fabiano Dias. Cinco adolescentes, entre 14 e 17 anos, estavam no carro da vítima, no Guará, quando foram avistados por uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas (Rotam).
Segundo o tenente Diony Ferreira, que participou da operação, os jovens tentaram fugir, mas foram cercados na Avenida do Contorno, na altura da QE 34 do Guará 2. ;Três confessaram participação na morte por estrangulamento. Disseram que o cara não quis entregar o veículo, então eles imobilizaram e deixaram ele desmaiado;, explica.
Os outros dois negaram envolvimento no homicídio. Os jovens serão encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte), para registro de ocorrência. Ainda de acordo com o tenente, os adolescentes afirmaram que estavam no carro com a intenção de cometer assaltos na região.

Lembre o caso

Henrique foi encontrado morto, com sinais de estrangulamento, na madrugada deste domingo (13/10), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Ele fez o último contato com a namorada por volta da 0h, avisando que ia atender uma chamada em um posto no Núcleo Bandeirante. Depois disso, ela e a família perderam o contato.

[FOTO1474622]
Ele foi encontrado pela madrugada por um taxista, sem celular nem carteira, o que dificultou a identificação. Também não havia sinal do carro da vítima. O jovem era morador de Samambaia e trabalhava como motorista de aplicativo havia menos de dois meses.
O velório de Henrique está marcado para as 13h30 da segunda-feira (14/10), na capela 5 do cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O enterro será às 16h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação