Cidades

Bombeiros combatem incêndio de grande proporção perto do Parque Nacional

Neste momento, cerca de 40 militares atuam no combate às chamas. Fogo avança devido ao mato seco e o vento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/10/2019 15:45
Cerca de 40 militares atuam no combate ao incêndioO Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) combateu, na tarde desta segunda-feira (14/10), um incêndio de grande proporção, em uma área de vegetação atrás da Cidade do Automóvel. Ainda não há informações sobre o tamanho da área afetada. O fogo avançou em direção ao Parque Nacional de Brasília, mas os 57 militares que atuaram no combate conseguiram apagar as chamas antes que elas pudessem atingir a área de preservação.
O trabalho do Corpo de Bombeiros foi dificultado em razão dos ventos e do mato seco. Um depósito de materiais recicláveis, que também tinha um espaço onde um casal morava, foi atingido. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos, além de filhotes de cachorro que estavam no local. A corporação empregou sete viaturas e uma aeronave para atender à ocorrência.
Por volta das 17h20 o fogo estava contido, mas uma equipe ficará no local durante a noite para evitar que o incêndio recomece.

Seca

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que o Distrito Federal pode entrar em estado de alerta novamente. Com a ausência de chuva, a capital voltou a registrar taxas de umidade em torno de 15%. A previsão para esta segunda-feira é que a temperatura máxima chegue a 34;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação