Cidades

Caso Noélia: suspeito preso é vizinho da vendedora, afirma advogado

Agentes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (24/10)

Sarah Peres, Walder Galvão
postado em 24/10/2019 14:12
[FOTO1]O suspeito preso por suposto envolvimento no assassinato de Noélia Rodrigues de Oliveira, 38 anos, é vizinho dela. A informação foi confirmada ao Correio pelo advogado da família da vítima, Geraldo Madureira. O suspeito tem 42 anos e foi encaminhado para a carceragem.
O sobrinho da vítima, o advogado Marcos Aurélio Oliveira afirmou que a família está aliviada com a prisão do suspeito. "O Marcus Paulo conhecia, sim, o autor. É uma surpresa imensa para a família. Parece que ele observava a minha tia. É um crime bárbaro e cruel", lamentou. Marcos ressaltou que a família não tem informações sobre o que teria motivado o crime. Ele é operário, tem uma esposa e dois filhos", completou.

Agentes da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra ele na manhã desta quinta-feira (24/10). Os investigadores não passaram mais detalhes sobre o caso. Desde segunda-feira (21/10), a corporação proibiu qualquer entrevista sobre o assassinato.

Noélia foi encontrada morta na Colônia Agrícola 26 de Setembro na sexta-feira passada (18/10). O corpo dela apresentava uma marca de tiro no rosto e sinais de luta corporal. Moradora do Sol Nascente, ela não era vista nem falava com a família desde a noite anterior, após sair do shopping onde trabalhava, na Asa Norte.

[SAIBAMAIS]Marcos Paulo, casado com Noélia havia mais de 10 anos, registrou ocorrência de desaparecimento da esposa na 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Na noite em que ela sumiu, ele ainda conversou por chamada de vídeo com a vendedora pouco antes de ela não ser mais vista.

Vídeo mostra Noélia apreensiva

Os investigadores tiveram a cesso a um vídeo que mostra Noélia seguindo do shopping, localizado no início da Asa Norte, e caminho até o Eixo Monumental. Durante o percurso, dois carros se aproximam dela, que, aparentemente, se esconde atrás de uma moita. O vídeo tem qualidade baixa, o que dificulta reconhecimento dos automóveis ou se algum deles parou para que ela entrasse.

[FOTO1481489]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação