Cidades

Frentista que ajudou mulher sequestrada: ''Bom saber que salvei uma vida''

Ajuda em posto de gasolina foi decisiva para que mulher sequestrada no Lago Sul fosse socorrida pela polícia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/10/2019 19:29
[FOTO1]A participação de um frentista de um posto de gasolina da QL 22 do Lago Sul foi decisiva para o socorro de uma morada feita refém nesta segunda-feira (28/10). A vítima, de 68 anos, teve a casa assaltada e foi sequestrada por um assaltante. Ela conduzia o carro enquanto era ameaçada com uma faca pelo homem de 33 anos, que estava no banco de trás.

A moradora abastecia o carro quando conseguiu pedir socorro ao funcionário do posto de gasolina. "Ela pedia socorro só com os lábios;, contou o frentista que não quis se identificar. ;Eu fiz a leitura labial e, a partir desse momento, fui agindo normalmente. Eu só pensei em uma forma de enrolar para pedir ajuda", afirmou.

Segundo ele, a interação foi rápida para que o assaltante não desconfiasse de nada. "Ela (a moradora) avisou que pagaria no cartão e eu peguei as maquininhas e disse que estavam fora do ar, estragadas, e que eu iria resolver", disse.

A estratégia funcionou. Enquanto atendia outros carros, ele conseguiu avisar outra frentista sobre a situação. Ela avistou um carro da Polícia Militar (PMDF) e fez sinal para os policiais.

Uma viatura que estava em patrulhamento e havia sido comunicacada do roubo à residência pelo rádio realizou o socorro e a prisão em flagrante do assaltante. A ação dos militares foi rápida a ativa, de acordo com o funcionário."É bom saber que de alguma forma eu salvei uma vida", declarou o frentista.

O assaltante havia feito a vítima de refém após assaltar a casa da moradora e render duas funcionárias da residência. Após recolher quantias em dinheiro e objetos pessoais da vítima, como joias, relógios, óculos e perfume, o assaltante pediu que a mulher dirigisse o carro da família com o objetivo de passar em bancos para sacar dinheiro. No caminho, pararam para abastecer.

Antecedentes

O autor do roubo, a vítima e as duas funcionárias da casa foram encaminhados para para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde a ocorrência foi registrada. As três vítimas foram ouvidas pela polícia. Já o suspeito se manteve em silêncio durante o depoimento.

O acusado possui uma extensa ficha criminal, segundo o delegado plantonista Essen Carvalho de Souza da 1; DP, que atendeu a ocorrência. "Ele responderá por roubo majorado, pela restrição de liberdade da vítima, e vai ser encaminhado para a audiência de custódia", informou. Ele destacou que o Núcleo de Audiência de Custódia deverá decidir se o suspeito responderá o processo em liberdade ou não.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação