Cidades

Suspeito de matar cadeirante estava em regime semiaberto

Polícia identificou Kleilson Sales Araújo como autor do latrocínio em Sobradinho. Homem segue foragido

Sarah Peres
postado em 30/10/2019 18:15
[FOTO1]O suspeito do latrocínio (roubo com morte) do cadeirante Marcilio Pereira da Silva Neto, 57 anos, está identificado. Kleilson Sales Araújo, 37, era procurado pela polícia desde antes do crime, pois havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde cumpria pena em regime semiaberto por receptação.
Segundo o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho), o criminoso deixou o CPP às 6h30 de terça-feira (29/10), supostamente para seguir ao trabalho. O horário de regresso era 18h30. Como ele não cumpriu a norma, já era considerado foragido.

"Tentamos localizar e prender o criminoso, mas não conseguimos. Ele já era foragido desde ontem (terça-feira), por não retornar ao CPP. De fato, ele fugiu (após o crime) para algum local afastado. Por isso, pedimos a ajuda da comunidade para chegarmos até Kleilson", afirma o investigador.

Kleilson foi identificado pelas vítimas do assalto no ônibus. Impressões digitais dele foram encontradas em um aparelho celular roubado. Os objetos estavam enterrados na Quadra 10 de Sobradinho e, depois de serem recuperados, foram encaminhados para perícia.

Com as provas, a Justiça concedeu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, pelo latrocínio de Marcilio. Além do delito de receptação, ele também tem oito passagens por roubo, duas por formação de quadrilha, corrupção de menores e posse de drogas.

Quem tiver qualquer informação sobre Kleilton pode denunciar anonimamente pelo 197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação