postado em 04/11/2019 16:33
[FOTO1]O enterro de João Paulo Santos Oliveira Lima, de 5 anos, ocorreu na manhã desta segunda (4/11), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Amigos e familiares da vítima se reuniram para dar o último adeus à criança. O menino morreu no sábado (2/11), após ser atingido por uma trave de futebol, durante o aniversário de um amigo da família, no Park Way. Abalado, o pai do menino, o advogado Paulo Oliveira Lima, de 63 anos, conta que foi uma fatalidade o que houve com o filho único. "Estávamos comemorando o aniversário de um amigo, na casa dele. Já era no final da festa quando ocorreu o acidente. Mais cedo, eu cheguei a jogar bola com as crianças e não percebi que a trave estava solta. Infelizmente, foi uma fatalidade o que aconteceu", comenta Lima.
O menino estava brincando com outros seis crianças na hora do ocorrido, porém, só ele foi atingido pela estrutura. De acordo com o pai, João Paulo era muito ativo e participativo. "Ele gostava muito de futebol, fazia escolinha e adorava jogar bola. Tudo que tinha na escola ele pedia para ter em casa também", conta. Além do futebol, ele praticava capoeira e judô.
Homenagem
João Paulo estudava no colégio Zigue Zar, no Park Way. Nas redes sociais, a diretora, Regina Nascimento, prestou homenagem à criança. ;De todos os desafios nesses 6 anos de existência da Zigue Zar, nenhum se compara à dor de ter que prestar a última homenagem a uma criança que passou metade dos seus 5 anos conosco. De forma meiga, educada, transmitia serenidade e simpatia;, disse, acrescetando estar ;infinitamente desolada;.
Nos comentários, manifestações de apoio à família e mensagens de pesar pela perda. ;Sem palavras! Uma grande perda para todos aqueles que tiveram o prazer de fazer parte da vida do João Paulo, uma criança tão amorosa, doce e gentil;, diz um deles. Outros se referiam a ele como anjo, pela alegria e carinho que transmitia.
Entenda o caso
João Paulo Santos Oliveira Lima, 5 anos, morreu após ser atingido por uma trave de futebol no último sábado (2/11), durante uma festa no Park Way. A estrutura caiu na região temporal ; lateral do crânio ; da criança, que não resistiu aos ferimentos.
Por volta das 18h44, a família do menino acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros. Assim que a equipe chegou ao local, encontrou João Paulo inconsciente. Segundo a Secretaria de Saúde, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou rápido, fez acesso via aérea e procedimentos de reanimação. No entanto, não teve sucesso. O óbito foi constatado às 19h30.