Cidades

''Foi uma fatalidade'', diz pai de menino que morreu atingido por trave

A criança, de 5 anos, estava em festa de um amigo da família quando foi atingido pela trave de futebol, na lateral do crânio. Ele não resistiu aos ferimentos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/11/2019 16:33
[FOTO1]O enterro de João Paulo Santos Oliveira Lima, de 5 anos, ocorreu na manhã desta segunda (4/11), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Amigos e familiares da vítima se reuniram para dar o último adeus à criança. O menino morreu no sábado (2/11), após ser atingido por uma trave de futebol, durante o aniversário de um amigo da família, no Park Way.
Abalado, o pai do menino, o advogado Paulo Oliveira Lima, de 63 anos, conta que foi uma fatalidade o que houve com o filho único. "Estávamos comemorando o aniversário de um amigo, na casa dele. Já era no final da festa quando ocorreu o acidente. Mais cedo, eu cheguei a jogar bola com as crianças e não percebi que a trave estava solta. Infelizmente, foi uma fatalidade o que aconteceu", comenta Lima.

O menino estava brincando com outros seis crianças na hora do ocorrido, porém, só ele foi atingido pela estrutura. De acordo com o pai, João Paulo era muito ativo e participativo. "Ele gostava muito de futebol, fazia escolinha e adorava jogar bola. Tudo que tinha na escola ele pedia para ter em casa também", conta. Além do futebol, ele praticava capoeira e judô.

Homenagem

João Paulo estudava no colégio Zigue Zar, no Park Way. Nas redes sociais, a diretora, Regina Nascimento, prestou homenagem à criança. ;De todos os desafios nesses 6 anos de existência da Zigue Zar, nenhum se compara à dor de ter que prestar a última homenagem a uma criança que passou metade dos seus 5 anos conosco. De forma meiga, educada, transmitia serenidade e simpatia;, disse, acrescetando estar ;infinitamente desolada;.

Nos comentários, manifestações de apoio à família e mensagens de pesar pela perda. ;Sem palavras! Uma grande perda para todos aqueles que tiveram o prazer de fazer parte da vida do João Paulo, uma criança tão amorosa, doce e gentil;, diz um deles. Outros se referiam a ele como anjo, pela alegria e carinho que transmitia.

Entenda o caso

João Paulo Santos Oliveira Lima, 5 anos, morreu após ser atingido por uma trave de futebol no último sábado (2/11), durante uma festa no Park Way. A estrutura caiu na região temporal ; lateral do crânio ; da criança, que não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 18h44, a família do menino acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros. Assim que a equipe chegou ao local, encontrou João Paulo inconsciente. Segundo a Secretaria de Saúde, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou rápido, fez acesso via aérea e procedimentos de reanimação. No entanto, não teve sucesso. O óbito foi constatado às 19h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação