Cidades

Dupla tenta roubar arma de vigilante em posto de saúde da Estrutural

Um dos seguranças foi rendido, mas um segundo atirou contra os suspeitos, que fugiram. Ninguém ficou ferido

Sarah Peres
postado em 05/11/2019 18:39
[FOTO1]Dois homens tentaram roubar a arma de um vigilante da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da Estrutural, mas não tiveram sucesso. Os suspeitos chegaram a render um dos seguranças, porém, um segundo atirou contra a dupla. Eles fugiram e, até a mais recente atualização desta matéria, não tinham sido identificados ou presos. A 8; Delegacia de Polícia (SIA) investiga o caso.
Os criminosos chegaram ao posto de saúde por volta das 14h30 desta terça-feira (5/11) e anunciaram o roubo. De acordo com a Polícia Militar, a dupla tentou levar a arma de fogo de um dos vigilantes. Mas o segundo segurança reagiu rapidamente.
Em nota oficial, a Secretaria de Saúde confirmou o caso. A pasta explicou que houve troca de tiros, mas que "o segundo vigilante, de forma rápida, conseguiu expulsar os ladrões da unidade. Embora a UBS estivesse em funcionamento, com servidores e usuários, não houve feridos e os assaltantes não levaram nenhum equipamento, além do celular de um dos vigilantes".
A UBS integra as 19 unidades que tiveram o horário de funcionamento estendido até às 22h. Contudo, ainda segundo a SES, em decorrência do crime, o posto ficará fechado. Os atendimentos devem ser normalizados nesta quarta-feira (6/11).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação