Cidades

Corpo de menino encontrado morto em Águas Lindas será enterrado nesta sexta

Velório está marcado para as 15, e o enterro para as 17, no Cemitério de Taguatinga

Rayssa Brito*
postado em 07/11/2019 19:46
[FOTO1]O corpo do menino de 11 anos encontrado morto com sinais de espancamento na terça-feira (5/11) em Águas Lindas (GO) será enterrado nesta sexta-feira (8/11), no Cemitério de Taguatinga. O velório está marcado para as 15h, enquanto o sepultamento será realizado às 17h.
"A mãe sempre lutou para tirar o filho dessa vida. A casa dela, apesar de simples, estava sempre limpa não faltava nada", conta o conselheiro tutelar Cleiton Oliveira, de Taguatinga, que acompanhou durante dois meses a vida da família da vítima.
"Resolvemos a questão do enterro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e iremos ao velório", diz. Ele explica que o menino foi acolhido depois de ter que se mudar várias vezes por conta de ameaças. Além disso, a mãe estava com medo de mantê-lo em casa. "Ele mudou de Águas Lindas para Ceilândia e de Ceilândia para Taguatinga", comenta. O conselheiro acrescenta que a mãe está muito abatida.
O delegado Cléber Martins, da 17; Delegacia Regional de Polícia (Águas Lindas) afirma que o caso ainda está sendo apurado pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciops) do Novo Gama. Ninguém foi preso até o momento.

Relembre o caso

O menino foi encontrado morto em Águas Lindas de Goiás, no Entorno. O corpo foi localizado por populares na manhã de terça-feira (5/11), nas proximidades de um córrego, com marcas de espancamento.
Os investigadores tratam a morte do garoto como assassinato. Ele sofreu várias lesões na região da cabeça. Segundo os policiais civis, os ferimentos indicam que o adolescente foi agredido por pedaços de pau ou barra de ferro.
Também conforme a polícia, o jovem era acusado de participação em roubos, furtos e outras situações que se configuram como atos infracionais. De acordo com os policiais que apuram o caso, ele teria sido levado diversas vezes para a delegacia.
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação