Cidades

Desaparecido no Novo Gama é encontrado após pegar caronas até São Paulo

Lucas Alves estava desaparecido desde domingo (3/11), após ter saído para cortar o cabelo

Rayssa Brito*
postado em 13/11/2019 19:16

[FOTO1]Meiriane Alves, mãe de Lucas Alves Mendonça, 21 anos, confirmou nesta quarta- feira (13/11) que o filho voltou nesta terça (12/11) para casa. Segundo ela, Lucas chegou por volta das 11h na passarela de Valparaíso e o pai foi buscá-lo. " Graças a Deus ele está bem. Só está magro porque não comeu direito, e hoje vai para a consulta fazer o tratamento", afirma Meiriane.

A mãe conta que Lucas disse ter voltado de ônibus de São Paulo, para onde foi de carona. Ela acrescenta que ele estava com vontade de sumir. "Eu até entendo o lado dele porque ele está com muita coisa na cabeça e está depressivo. Ele disse que ia pegando várias caronas e quando percebeu já estava em São Paulo". Na cidade, Lucas teria encontrado uma mulher que o ajudou a prestar uma ocorrência pois estava sem documentos e não teria como voltar para Brasília.

"A mulher o indicou uma assistente social e o colocaram em um abrigo. Ele ficou até domingo, na segunda-feira encaminharam ele de ônibus. Quando chegou ontem, entrou em contato e o pai foi buscá-lo.

Ele pedia telefone emprestado para falar com a gente porque sabia que eu estava preocupada", explica.

Meiriane diz que não sabia que o filho se encontrava em uma situação tão grave. "Ele vai começar o tratamento de novo para se cuidar porque ele tem ciência que está doente, precisa de ajuda espiritual, ele só sente um vazio. Vou ajudá-lo", garante. A mãe complementa dizendo que tem medo de o filho ter um novo surto, ir embora novamente ou de alguém fazer mal a ele. Lucas sofre de depressão, epilepsia e déficit de atenção.

Relembre o caso

Lucas estava desaparecido desde o último domingo (3/11), quando saiu para cortar o cabelo. A mãe confirmou que o avô do jovem o viu pela última vez na segunda-feira (4/11) andando na rua, mas não sabia que ele estava desaparecido. Percebeu apenas que ele estava nervoso e agitado. Além disso, um dos funcionários da barbearia disse que Lucas foi o último a ser atendido, às 15h, e estava no bar esperando ser chamado. Depois disso, almoçou com o atendente e saiu.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação