Cidades

Polícia ainda busca por partes do corpo de vigilante esquartejado

Familiares aguardam restos mortais para realizar funeral

postado em 14/11/2019 20:23
[FOTO1]A Polícia Civil (PCDF) continua com as investigações do assassinato e esquartejamento do vigilante Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida, 32 anos. Após suposta indicação dos suspeitos pelo crime, agentes da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) realizaram, nesta quinta-feira (14/11), buscas em Samambaia e no Aterro Sanitário de Brasília, na DF-180, para localizar a cabeça da vítima, que ainda não foi encontrada.
Enquanto esperam por justiça, familiares e amigos aguardam os restos mortais ; além da cabeça, ainda falta localizar uma das coxas de Marcos ; para "dar um enterro digno" ao vigilante. As partes do corpo da vítima encontradas estão sendo examinadas pela equipe de médicos-legistas do Instituto Médico Legal (IML) e da Seção de Antropologia. Não há previsão de liberação dos restos mortais.

Suspeitos presos

Na noite de terça-feira (12/11), policiais prenderam uma mulher e um homem, suspeitos do homicídio. De acordo com os investigadores, a dupla teria matado e esquartejado a vítima. Eles estão detidos por força de mandado de prisão temporária de 30 dias, no Departamento de Controle e Custódia de Presos, no Complexo da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, a mulher teria tido um relacionamento com a vítima e não aceitou o término da relação. Mensagens trocadas entre a vitima e a ex-companheira reforçam a hipótese. Os dois haviam terminado o relacionamento havia 11 dias.

Segundo a mãe de Marcos, Sônia Maria Rodrigues de Almeida, 56, a mulher suspeita de matar o vigilante chegou a conversar com ela após o desaparecimento. "Ainda no sábado, ela me contatou pedindo para vir à minha casa para me dar um abraço. Neguei. Em seguida, essa mulher ainda falou que precisaríamos ir à igreja rezar pelo bem do meu filho", relatou ao Correio na quarta-feira (13/11).

A mãe da vítima destacou que a ex-companheira negou saber do paradeiro do vigilante. "Como cabe tanta crueldade em um ser humano? Ela me ouviu chorar de desespero. Mentiu na minha cara. Quero que ela pague;, afirmou.

Emboscada

Marcos Aurélio, morador de Samambaia, era vigilante de um restaurante e desapareceu após sair do trabalho no sábado (9/11). Segundo familiares, ele deixou o local, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), às 8h30 do sábado e foi para o ponto de ônibus. Após isso, ele ligou para a mãe e informou que iria para a Rodoviária do Plano Piloto.
No terminal, o vigilante pretendia pegar um ônibus para o Recanto das Emas, onde buscaria o filho, de 9 anos, fruto de outro relacionamento. Contudo, teria seguido até a residência da ex-namorada, em Samambaia Sul. Depois desse encontro, o vigilante não foi mais visto com vida. No domingo (10/11), a família registrou ocorrência na 26; Delegacia de Polícia (Samambaia).
No início desta semana, a polícia recebeu denúncia anônima e os membros inferiores e os braços de Marcos foram encontrados na QR 327 de Samambaia Sul, na segunda-feira (11/11). Na terça-feira (12/11), agentes acharam o tronco de Marcos Aurélio, na QR 325. Na noite do mesmo dia, os inestigadores prenderam os dois suspeitos pelo homicídio. Na madrugada de quarta-feira (13/11), policiais encontraram uma das coxas. A PCDF permanece em diligências para apurar o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação