Publicidade

Correio Braziliense

Vídeos: chuvas provocam transtornos em Vicente Pires nesta quarta-feira

Moradores relataram ocorrência de alagamentos na região. Tempo deve permanecer chuvoso pelos próximos dias


postado em 20/11/2019 20:18 / atualizado em 20/11/2019 22:09

Alagamento próximo à Rua 4A(foto: Arquivo pessoal)
Alagamento próximo à Rua 4A (foto: Arquivo pessoal)
As chuvas desta quarta-feira (19/11) provocaram transtornos em Vicente Pires. Moradores da região registraram vários pontos de alagamento pelas ruas da cidade.

 

 

A corretora de planos de saúde Renata Gomes, 25 anos, relatou que, quando saiu de casa, por volta das 17h30, a Rua 4A estava totalmente alagada. Segundo ela, todas as vezes que chove a situação se repete. “É muita lama, muitos carros estragados. É péssimo, porque, dependendo, não tem como sair na rua. Eu ainda não voltei para casa, porque sei que vai ser impossível andar de carro lá”, lamentou.

 

Outra moradora que está insatisfeita com os transtornos em decorrência da chuva é a professora Fabiana Ferreira, 43 anos. “A cidade está um caos. O administrador fala que já foi feito 70% das obras, mas na verdade nem 40% foi feito”, reclamou. A professora afirmou que está sem poder sair de casa devido à lama.

 

Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que não houve nenhum registro de socorro para a região. Até a última atualização desta reportagem, a chuva ainda permanecia forte no local.

 

Captação 

Em sua criação, a região não teve um planejamento que permitiu a captação de águas de chuva e escoamento, resultando em diversos alagamentos e incidentes ambientais, causando prejuízos e transtornos à população. 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja entregar, até o fim de 2020, todo o projeto de infraestrutura concluído em Vicente Pires. A ação inclui a instalação de sistemas de drenagem de água e esgoto, bocas de lobo e a pavimentação de ruas e calçadas.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade