Cidades

Vídeos: chuvas provocam transtornos em Vicente Pires nesta quarta-feira

Moradores relataram ocorrência de alagamentos na região. Tempo deve permanecer chuvoso pelos próximos dias

Rayssa Brito*, Thiago Cotrim*
postado em 20/11/2019 20:18

[FOTO1]As chuvas desta quarta-feira (19/11) provocaram transtornos em Vicente Pires. Moradores da região registraram vários pontos de alagamento pelas ruas da cidade.

A corretora de planos de saúde Renata Gomes, 25 anos, relatou que, quando saiu de casa, por volta das 17h30, a Rua 4A estava totalmente alagada. Segundo ela, todas as vezes que chove a situação se repete. ;É muita lama, muitos carros estragados. É péssimo, porque, dependendo, não tem como sair na rua. Eu ainda não voltei para casa, porque sei que vai ser impossível andar de carro lá;, lamentou.

Outra moradora que está insatisfeita com os transtornos em decorrência da chuva é a professora Fabiana Ferreira, 43 anos. ;A cidade está um caos. O administrador fala que já foi feito 70% das obras, mas na verdade nem 40% foi feito;, reclamou. A professora afirmou que está sem poder sair de casa devido à lama.

Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que não houve nenhum registro de socorro para a região. Até a última atualização desta reportagem, a chuva ainda permanecia forte no local.

Captação

Em sua criação, a região não teve um planejamento que permitiu a captação de águas de chuva e escoamento, resultando em diversos alagamentos e incidentes ambientais, causando prejuízos e transtornos à população.

O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja entregar, até o fim de 2020, todo o projeto de infraestrutura concluído em Vicente Pires. A ação inclui a instalação de sistemas de drenagem de água e esgoto, bocas de lobo e a pavimentação de ruas e calçadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação