Cidades

Flamengo e River: clima de festa toma bares e restaurante de Brasília

Flamenguistas são maioria, mas até rivais saem de casa para acompanhar a final da Libertadores pelas ruas da capital

Alan Rios
postado em 23/11/2019 14:50

[FOTO1] As mesas de bares e restaurantes do Distrito Federal começaram a ser tomadas por brasilienses em clima de festa com pitada de ansiedade. Horas antes da final da Copa Libertadores da América, marcada para às 17h, flamenguistas, rivais e até aqueles que não gostam de futebol saíram de casa neste sábado (23/11) que vem sendo tratado como um dia histórico no país.

A preferência dos moradores da capital vem sendo bem brasileira: estabelecimentos com samba e pagode ao vivo e telões com partidas de futebol são os mais lotados. Um deles, o Buteco da Boa, na 202 Sul, recebeu uma grande movimentação de clientes desde às 11h. Clique aqui para acompanhar a cobertura do Correio em tempo real.

O flamenguista Leandro Rossini, 41 anos, foi um dos que escolheu começar a festa cedo. "Reuni um grupo de amigos e fizemos uma programação que começou na Asa Sul, com uma cervejinha e música, e depois vai até o Mané Garrincha. Porque o ideal antes de um jogo assim é entrar no clima quanto antes", disse. Para ele, o representante brasileiro na final contra o River Plate vai levantar a taça após um 2x0. "Gols do Gabigol e do Bruno Henrique", crava.

Multidão

Acompanhar o jogo acompanhado de uma massa de gente é diferente. É isso que pensa Luidi Soares, 29. "É bom sair de casa e curtir a programação que está rolando em Brasília, porque a energia de acompanhar a partida com uma multidão é inexplicável", conta o bancário. Ele acredita que muitos bares do DF se prepararam bem para a final, "com telões, samba e cerveja gelada", o que torna o dia ainda mais especial.

Pela festa

Flamenguistas assistem ao jogo Flamengo e River Plate pela final da Libertadores em bar de Brasília O clima de descontração leva até rivais a entrarem na festa. O corinthiano Spartacus Savit, 45, fez questão de escolher um lugar animado para acompanhar o Flamengo. "É bacana curtir essa empolgação. Não vou torcer contra nem a favor, que vença o melhor. Mas quero emoção então tomara que vá para os pênaltis", brinca. Mas ele aproveita para alfinetar: "Os corintianos agitaram bem mais, eu mesmo comecei a festa no dia anterior que o time ia jogar a final da libertadores".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação