Cidades

Previsão para este domingo (24/11) é de pancadas de chuva, afirma Inmet

A temperatura mínima é de 18.1°C e máxima de 27°C e a umidade relativa do ar deve ficar entre 45% e 95%

Darcianne Diogo
postado em 24/11/2019 08:34
[FOTO1]Mais uma vez, o céu de Brasília amanheceu nublado neste domingo (24/11). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão permanecerá praticamente a mesma do sábado (23/11): com pancadas de chuva, especialmente no período da tarde.

Em algumas regiões, como em Santa Maria e no Parque Nacional de Brasília, no noroeste do Distrito Federal, nuvens estão mais carregadas nesta manhã. No Paranoá, há registros de chuviscos. ;Pode chover forte, como no sábado. Considero que não são precipitações com muito volume de água, mas, sim, intensas pelo curto período de tempo;, explicou o meteorologista do Inmet Olívio Bahia.

A temperatura mínima foi de 18.1;C e máxima de 27;C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 45% e 95%. ;Para os agricultores que precisam colher os frutos, essa é uma boa época. E o tempo deve permanecer assim ao longo da próxima semana;, afirmou o meteorologista.

Estragos

Entre 10h e 11h da manhã deste sábado (23/11), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) registrou cinco quedas de árvores por conta da chuva: Planaltina, Lago Sul, Sudoeste, 111 Sul e 511 Sul.

Na 111 Sul, uma árvore de médio porte caiu na tesourinha, mas não chegou a afetar o trânsito. Na 511 Sul, na altura da W3, uma mulher teve o parabrisa e as lanternas do carro destruídos após uma árvore de grande porte cair sob ele. A gerente administrativa, Virgínia Brígida, 45 anos, estava dentro do veículo no momento da queda. Ela não se feriu.

Duas faixas da via tiveram de ser interditadas, o que gerou um congestionamento de, ao menos, duas horas. Técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) cortaram os galhos e retiraram a árvore com um caminhão guincho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação