Cidades

Chuvas deixam estragos no Núcleo Rural Boa Esperança II

Segundo moradores, a região está sem energia desde ontem à tarde, após as chuvas. Ventania derrubou árvores, que atingiram fios

Juliana Andrade
postado em 25/11/2019 12:09
[FOTO1]A chuva neste domingo (24/11) vieram com força e deixaram estragos em diversos pontos do Distrito Federal. No Núcleo Rural Boa Esperança II, próximo ao Grande Colorado, árvores caíram, derrubando alguns fios na rua. Segundo moradores da região, a comunidade está sem energia desde então e aguardam o atendimento da Companhia Energética de Brasília (CEB)

A professora Lilian Lorenz, 55 anos, conta que, nesta segunda-feira (25/11), os estragos ainda estavam pelas ruas. "Ontem, por volta das 15h caiu um temporal. Derrubou árvores, que caíram em cima de fios que agora estão jogados no chão", relata.

A professora alega que ela e outros moradores estão ligando para a CEB desde domingo, mas até o momento os reparos não foram feitos e a região continua sem energia. "Ontem, veio um carro pequeno, olhou e foi embora. A gente liga atrás de uma resposta e cai na secretária eletrônica;, lamenta.

Por meio de nota oficial, a CEB informou que no domingo uma equipe do plantão esteve no local e isolou os cabos para que os reparos fossem feitos. "Nossas equipes de manutenção estão atuando nessa ocorrência desde o final da manhã, para recuperar toda a estrutura danificada e restabelecer a energia aos clientes afetados", completou.

Alerta de chuvas da Defesa Civil

No domingo a Defesa Civil emitiu um sinal de alerta de chuvas intensas com risco de ventos fortes e raios em todo o DF. Além dos estragos no Núcleo Rural Boa Esperança II, um outdoor caiu na subida do Bairro Taquari. Ainda houve transtornos no Hospital Regional do Gama, quando as calhas não suportaram o peso da água, alagando o centro cirúrgico.

Para esta segunda-feira, as chances de chuva continuam, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Há possibilidade de pancadas pela manhã no entorno do Distrito Federal e nas regiões do Gama, Planaltina, Brazlândia e Paranoá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação