Cidades

Brasília sedia o I Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes

O objetivo é apresentar o processo de certificação ISO 37120, norma sobre cidades sustentáveis e com qualidade de vida. Brasília apresentará o programa Cidade Inteligente

postado em 26/11/2019 12:11
[FOTO1]O Distrito Federal será palco do I Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes. O evento, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF), ocorre nesta quarta-feira (28/11), no Millennium Convention Center.

Durante o evento, será apresentado a ISO 37120, uma certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que dá indicadores para serviços urbanos e qualidade de vida. O objetivo é mostrar o processo de certificação, acolhido por Brasília, para os municípios interessados em se tornar cidades sustentáveis, humanas e inteligentes.

O evento conta com o apoio institucional do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Inovação da Casa Civil e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Entre os temas que serão debatidos durante o Fórum, estão as expectativas para 2030, a transformação digital, cidades inclusivas e compartilhadas, direto das cidades e meio ambiente, mobilidade sustentável, governança digital, economia circular e economia digital.

Cidade inteligente

Segundo o Codese, Brasília está classificada na categoria Cidade Aspirante, que trata sobre a transparência, monitoramento e estabelecimento de policiais públicas. No fórum, o Governo do Distrito Federal vai apresentar o Programa Brasília Inteligente, que tem o objetivo de transformar a capital, por meio da modernização da legislação, construção de plataformas tecnológicas e aplicação de boas práticas orientadas pelo eixos da ISO 37120.
*Com informações do Codese/DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação