Cidades

Placa de dilatação cede e faixa da Ponte JK é interditada nesta sexta

Trânsito, porém, já foi liberado e, segundo a Defesa Civil, não há risco para os motoristas

Emilly Behnke, Rayssa Brito*
postado em 06/12/2019 19:07
[FOTO1]A proteção da placa de uma junta de dilatação da Ponte Juscelino Kubitschek apresentou problemas nesta sexta-feira (6/12) e a faixa de rolamento da direita, no sentido Plano Piloto para o Lago Sul, precisou ser interditada. Após avaliação da equipe do Corpo de Bombeiros Miliares do Distrito Federal (CBMDF) a pista acabou liberada.

Segundo a Defesa Civil, a proteção da junta cedeu e causou leve depressão na vista. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado e a Defesa Civil também compareceu ao local. A faixa foi liberada e não apresenta risco para os condutores.

O problema na Ponte JK ocorreu após as fortes chuvas desta tarde. A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas com risco de ventos fortes, alagamentos, raio e queda de arvores. A orientação é de que, no período chuvoso, a população procure abrigo durante a tempestade.

Memória

É a segunda vez que uma placa de dilatação da Ponte JK apresenta problemas neste ano. Em setembro, a ponte chegou a ser parcialmente inteditada. Na ocasião, o problema foi percebido por alguns motoristas, que ligaram para o número 190, da Polícia Militar. Segundo a Novacap, a placa se soltou devido à vibração provocada pelo tráfego de veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação