Cidades

Cratera: equipes reconstroem muro de contenção da obra na 709/909 Sul

Muro erguido é para evitar que mais água entre na cratera. Equipes da Novacap também estão no local fazendo o desvio da rede de águas pluviais

Juliana Andrade
postado em 13/12/2019 14:18
[FOTO1]As ações para reparar os danos causados pela cratera da 709/909 Sul continuam nesta sexta-feira (13/12). Durante a manhã, profissionais da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) faziam o desvio da redes de águas pluviais, enquanto os operários da empresa construíam um novo muro de contenção. O muro erguido ao redor do buraco é para evitar que entre mais água na cratera.

Na terça-feira (10/12), um deslizamento durante uma forte chuva engoliu o asfalto e arrastou quatro carros para dentro da construção do centro clínico.Trabalhadores dos prédios das proximidades afirmam que estão mais tranquilos com os reparos que estão sendo feitos no local.

Investigação


A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para decidir se será aberto um inquérito policial ou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Para o delegado da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que está à frente do caso, João de Ataliba, há dois crimes possíveis: o desabamento ou desmoronamento culposo, sem a intenção; ou o desabamento e desmoronamento doloso, quando o autor assume o risco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação