Publicidade

Correio Braziliense

Falha em sinalização do Metrô-DF atrasa trens nesta segunda-feira

Problema ocorreu por volta das 7h e já foi corrigido, mas usuários reclamam de atraso nas estações


postado em 16/12/2019 08:14 / atualizado em 16/12/2019 16:44

A falha de sinalização atrasou a circulação dos trens no início desta segunda-feira (16/12)(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
A falha de sinalização atrasou a circulação dos trens no início desta segunda-feira (16/12) (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
Uma falha de sinalização em estações do Metrô-DF atrasou a circulação de trens de todas as linhas na manhã desta segunda-feira (16/12). Por volta das 7h, a Companhia do Metropolitano do DF divulgou o problema em suas redes sociais. 

A mudança alterou o fluxo dos trens entre as estações 108 Sul e Asa Sul, e Águas Claras e Taguatinga Sul. Segundo o divulgado pelo Metrô, a falha de sinalização aumentou o tempo de espera nas estações. Pela manutenção, os trens precisaram circular na velocidade de 20km/h. Em condições normais, a velocidade é de 80 km/h.
 
 
 
No Twitter, o Metrô informou às 7h22, que problema havia sido corrigido, e que a circulação de trens teria voltado ao normal. No entanto, no meio da tarde, a empresa divulgou nova nota alertando que a falha não fora corrigida ainda e que a previsão é que o problema seja sanado na madrugada de terça-feira (17/12). 
 
 
 
Estações ficaram lotadas devido a falha no transporte no início da manhã(foto: Reprodução Twitter/@KarenCamelo10)
Estações ficaram lotadas devido a falha no transporte no início da manhã (foto: Reprodução Twitter/@KarenCamelo10)
 
 
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade