Cidades

Busca pelo brasiliense desaparecido no Vale da Lua continua

O short do Jacob Vilar é encontrado no domingo (15/12)

Jonathan Luiz*
postado em 16/12/2019 14:08
O short de Jacob Vilar, desaparecido, na Chapada dos Veadeiros, em 1° de dezembro, foi encontrado no domingo (15/12)As buscas pelo brasiliense Jacob Vilar Santana, 31 anos, completam 16 dias nesta segunda-feira (16/12). Neste domingo, (15/12), um short foi achado pela equipe de mergulhadores dos bombeiros e familiares confirmam que a peça de roupa pertence a Jacob. O jovem desapareceu no Vale da Lua, região turística próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Ele estava com a namorada, Jéssica Zafalon, quando uma tromba d;água surpreendeu os turistas. Jéssica conseguiu se segurar em uma pedra e foi socorrida. Já, Jacob, desapareceu com a correnteza.

A cunhada de Jacob, Verônica Ribeiro, acompanha as buscas junto com os bombeiros, no local do acidente. Nesta segunda, as buscas estão intensificadas nas imediações onde o short foi encontrado. O colete usado por Jacob foi encontrado ainda no primeiro dia de resgate. Equipes dos bombeiros de Planaltina (GO), Luziânia (GO) e Cristalina (GO) conduzem as buscas pelo jovem e o trabalho é diário, com uso de cães farejadores, especialistas em rappel, de mergulhadores e até helicóptero foi usado.

Chuva

No domingo (15/12) o dia foi ensolarado na Chapada dos Veadeiros, o que ajudou nas buscas. Porém, na maior parte dos dias, choveu bastante e isso dificulta o trabalho dos bombeiros.

[FOTO1]Verônica admite que as pessoas próximas de Jacob estão considerando o pior cenário. "A possibilidade dele estar vivo é pequena e isso traz muita tristeza aos amigos e familiares", relata a cunhada do rapaz.
A reportagem entrou em contato com os Batalhões dos Bombeiros de Cristalina, Planaltina e Goiás. Porém, somente o Tenente Fransico Lins fala sobre o caso. Até a mais recente atualização desta matéria, ele não havia retornado as ligações e nem respondido as mensagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação