Cidades

Metrô volta a circular na velocidade normal após três dias de lentidão

Transporte estava há três dias com circulação lenta devido a um problema na falha de sinalização

postado em 19/12/2019 07:30
Falha no sistema causou atrasos e lotação nas estaçõesDepois de três dias de atrasos e lentidão, o metrô do Distrito Federal voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (19/12), segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Os trens estavam andando com velocidade reduzida desde segunda-feira (16/12).

O motivo dos atrasos foi uma falha no sistema de sinalização na estação 110 Sul. Devido ao problema, os trens reduziam a velocidade para 20 km/h, entre as estações Asa Sul e 108 Sul, onde, geralmente, andam a 80Km/h. A falha no sistema causou transtornos e fez com que as estações ficassem lotadas durante os horários de pico.

Problema recorrente


Falhas no metrô se tornou algo comum no Distrito Federal. Até terça-feira (17/12), a companhia registrou 63 falhas no sistema esse ano, o que representa uma interrupção a cada cinco dias. Em 2018, foram 50 incidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação