Cidades

Operação policial fecha três boates na região do Pistão Sul

Casas de festa não estavam com documentos legalizados e acumulavam ocorrências de tráfico de drogas e agressões, entre outros delitos

Alan Rios
postado em 21/12/2019 16:53
Casas eram alvos de denúncias constantesTrês boates do Pistão Sul, entre Águas Claras e Taguatinga, foram fechadas em operação policial. As casas de festa estavam funcionando de forma irregular, sem documentos de licenciamento. Além disso, elas acumulam ocorrências de tráfico e uso de drogas, agressões, ameaças, entre outros.

A ação foi realizada na última sexta-feira (20/12), em conjunto entre as Polícias Civil e Militar, a Administração Regional de Taguatinga e o DF Legal, antiga Agefis. Ao todo, oito viaturas e mais de 20 agentes públicos estiveram envolvidos. Eles vistoriaram documentos e abordaram suspeitos.

As três boates fechadas não apresentaram as documentações necessárias e licenças e foram lacradas. ;As casas são a Burn Tabacaria, Zona Sete Lounge e Alfa Club. Elas devem apresentar alvarás para voltar a funcionar;, informou o DF Legal, em nota.

A Polícia Civil identificou que a última boate citada, Alfa Club, estava recebendo eventos da People;s Lounge Bar, que foi fechada dois dias antes da operação pelo mesmo problema da falta de documentações.

A People;s foi alvo de outras polêmicas nos últimos anos. No último dia 7 de dezembro, uma jovem foi agredida pela segurança da boate do Pistão Sul. Em um vídeo divulgado era possível ver a moça se aproximando da entrada da festa. A segurança, no entanto, não permite a passagem dela, puxa a jovem pelos cabelos e a derruba. Ela bate com a cabeça no chão e não se mexe mais.

Já em novembro de 2018, uma festa no mesmo local por pouco não terminou com a morte de dois adolescentes. Segundo denúncia dos pais dos jovens, eles foram espancados por mais de 10 pessoas que trabalhavam como seguranças da casa, depois de serem confundidos com os autores de um furto ocorrido no estabelecimento.
O Correio fez contato com o telefone divulgado pela People;s e pela Alfa nas redes sociais das casas, mas ninguém atendeu as chamadas. A Alfa divulgou um comunicado via Instagram informando que as programações são feitas pela própria equipe deles e "não há nenhuma outra produtora" envolvida nos eventos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação