postado em 28/12/2019 15:04
Os serviços para a restauração do buraco que abriu às margens da via de acesso à BR-070, na altura do Setor O, em Ceilândia foram concluídos, segundo Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A companhia atuou no local em caráter de urgência para conter a fissura. Os trabalhos foram finalizados na sexta-feira (27/12) e a pista está liberada para o tráfego de veículos.
A tarefa contou com a ajuda da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). No dia seguinte à abertura do buraco (26/12), havia uma preocupação de danos às redes de adutoras da região, mas não foi encontrado nenhum tipo de avaria.
De acordo com a Novacap, o problema provavelmente foi causado por uma compactação antiga mal feita na área. O excesso de chuva em 2019 agravou a situação.
A situação
A cratera surgiu na quarta-feira (25/12), após fortes chuvas na região. Com três metros de profundidade e cinco de comprimento, o buraco assustou os moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Os residentes da área onde ocorreu esse caso relatam outros problemas além do buraco, como lixos, animais peçonhentos e grandes poças d;água.