Cidades

Samambaia tem três assassinatos de mulheres em menos de 24 horas

Polícia investiga casos como possíveis feminicídios. Em apenas uma das ocorrências o suspeito foi preso

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 23:35
Ilustração de mão amassando rosaSamambaia registrou o terceiro assassinato de mulher nesta terça-feira (14/1). Por volta das 19h30, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender um suposto caso de feminicídio no Conjunto 4, da Quadra 321. A Polícia Civil apura as circunstâncias do crime e procura o suspeito.
 
Se confirmado, este poderá ser o quarto feminicídio do ano no DF, sendo que três ocorreram em Samamabaia somente nesta terça-feira. 

Segundo informações preliminares da PM, a mulher foi esfaqueada no abdômen. O marido é o principal suspeito. O crime teria ocorrido no meio da rua. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram a vítima sem vida. 

Outros casos

Uma outra mulher foi morta a facadas em uma rua da Quadra 307 de Samambaia Sul. A vítima foi identificada como Edna Maria de Sousa, 40 anos.O suspeito do crime não havia sido identificado ou preso até a mais recente atualização desta reportagem.
 
O outro homicídio também foi registrado em Samambaia. Leonardo Pereira acionou a Polícia Militar por volta das 5h, alegando ter matado a mulher, Gabrielly Miranda, após "brincar" de roleta russa. O caso ocorreu na Quadra 405. Ao ser preso e encaminhado à 26ª DP (Samambaia Norte), ele não mencionou o termo aos investigadores. 

Candangolândia

O quarto possível feminicídio é o de Larissa Francisco Maciel, 23 anos, encontrada morta dentro de uma igreja evangélica, na Quadra 4 da Candangolândia, em 6 de janeiro. De acordo com a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), a jovem foi assassinada por esganadura, sofreu um golpe na cabeça, tinha um pedaço de pano amarrado no pescoço e teve parte da roupa carbonizada. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. 

Saiba onde procurar ajuda

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência
O serviço gratuito da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República serve como disque-denúncia em casos de violência contra a mulher
Telefone: 180

Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
Espaços de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
Endereço: Entrequadra 204/205 – Asa Sul
Telefone: 3207-6172

Ministério da Mulher
O Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos recebe ligações gratuitas por telefone 24h para quem precisar fazer denúncias de violência que acabou de acontecer ou que está em curso
Telefone: 100

Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavds)
companhamento psicossocial às vítimas, familiares e autores
Locais: Brazlândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e no Plano Piloto

Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
O serviço de acompanhamento de famílias está disponível em todos os batalhões e conta com 22 equipes
Telefones: 3910-1349 / 3910-1350
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags