Cidades

Concurso de beleza para moradores da periferia tem inscrições prorrogadas

Prazo para participar do TopCufa DF 2020 foi estendido até fevereiro

Correio Braziliense
postado em 16/01/2020 11:28
Várias mulheres usando roupa pretaO prazo para inscrição no concurso que eleva a beleza e aprecia a diversidade da periferia ganhou mais alguns dias para as pessoas que querem participar. Os interessados no TopCufa-DF, vão ter até 8 de fevereiro para se inscreverem gratuitamente. O projeto é idealizado pela Central Única das Favelas e realizado pela Rosa dos Ventos Produções com apoio da Secretaria de Turismo do DF.

Para entrar no TopCufa, é necessário cumprir alguns requisitos: homens e mulheres devem ter entre 15 e 28 anos e todos precisam ser moradores de cidades periféricas do Distrito Federal, como Gama, Taguatinga e Ceilândia. O concurso vai ter duas categorias: Fashion e Street Style

A) Fashion (Passarela) masculino e feminino — está em busca de jovens que sonham com o universo das passarelas e visam seguir a carreira de modelo. O propósito é dar visibilidade a essas pessoas, trazer a eles uma dinâmica dos eventos de moda, além de capacitação durante as etapas do concurso para que se tornem profissionais. 

B) Street Style (Comercial) masculino e feminino — tem o intuito de encontrar modelos que representam toda a diversidade da moda, da cultura, do estilo das ruas e da individualidade, rompendo padrões estéticos para mostrar o lado comercial da moda. 

O TopCufa 2020 vai contar com as seguintes etapas: 

1. Inscrição online; 
2. Primeira seletiva; 
3. Primeiro encontro presencial; 
4. Segunda seletiva; 
5. Segundo encontro presencial – workshop; 
6. Terceira seletiva; 
7. Terceiro encontro presencial – grande final; 

De acordo com o presidente da CUFA DF, Bruno Kesseler,o concurso vai reunir moda e turismo criativo. “Como nas edições passadas, vamos mostrar a beleza das pessoas da periferia, mas este ano vamos expor também os pontos de encontro que estão nos arredores do Distrito Federal.”
 
Segundo Stéffanie Oliveira, responsável pela produção do concurso e presidente da Rosa dos Ventos, o projeto tem um relevante espaço para moda e cultura da periferia. “Isso significa uma imensa oportunidade para a comunidade local enxergar o infinito poder de geração de tendências de uma parte da população que tem a criatividade como ferramenta cotidiana.”

As inscrições para o concurso TopCufa DF serão on-line, por meio do site www.topcufabsb.com.br. As idades limite para as inscrições serão de no mínimo 15 anos (completos na data da inscrição) e máximo de 28 anos, não podendo completar 29 anos até o final do concurso. 

Vale lembrar que, para os candidatos selecionados para o primeiro encontro presencial que tiverem idade inferior a 18 anos, é necessária a entrega do termo de autorização, que pode ser conferido no site do evento, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsável legal, anexando ao termo cópia do documento de identificação dos mesmos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags