Publicidade

Correio Braziliense

Força-tarefa com 500 bombeiros será realizada no sábado contra a dengue

A campanha vai ocorrer no Guará, em São Sebastião, em Sobradinho, na Fercal e em Planaltina


postado em 22/01/2020 14:36 / atualizado em 22/01/2020 14:37

Militares estão se preparando para fazerem a inspeção nas residências (foto: Geovana Albuquerque/ SESDF)
Militares estão se preparando para fazerem a inspeção nas residências (foto: Geovana Albuquerque/ SESDF)
Uma força-tarefa com 500 militares do Corpo de Bombeiros será realizada, no próximo sábado (25/1), para combater as arboviroses, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, febre chicungunha e febre amarela. A ação vai ocorrer no Guará, em São Sebastião, em Sobradinho, na Fercal e em Planaltina.
 
A ação, além de inspecionar as residências, também tem o objetivo de sensibilizar a população para os cuidados e a prevenção da dengue. Para isso, é preciso que os moradores estejam atentos para receber militares e agentes, além das orientações para o enfrentamento do mosquito.

"A iniciativa é muito importante para conscientizar a população sobre os riscos da doença. É preciso alertar que a dengue pode matar. A população deve estar preparada para receber os militares e os agentes que estarão fazendo o trabalho de combate ao mosquito", pontua a chefe de Núcleo Regional de Vigilância Ambiental de Planaltina, Michele Peçanha.

Bombeiros recebem treinamento para o combate ao mosquito

A Vigilância Ambiental realizou, nesta terça-feira (21/1), um treinamento para orientar e atualizar 400 militares sobre informações com as visitas domiciliares no combate contra o mosquito transmissor de doenças.

"O treinamento é uma preparação para que os militares possam entrar nos domicílios para inspecionar, tratar os possíveis criadouros da dengue e orientar a população para eliminar o problema da procriação do mosquito", destaca o gerente da Vigilância Ambiental de Vetores e Animais Peçonhentos e Ações de Campo, Reginaldo Braga.

A parceria da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tem o intuito ampliar o alcance dos agentes em campo. Com isso, mais imóveis comerciais e residências podem ser inspecionados.

"É uma parceria que vem dando certo. Todos juntos podemos colaborar na conscientização da população a abraçar a ideia. Em conjunto, combatemos a dengue no Distrito Federal", ressalta o tenente-coronel Deusdete Vieira, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade