Publicidade

Correio Braziliense

Brasilienses devem se preparar para frio e chuva nesta quinta-feira (23/1)

Com temperatura máxima prevista para 24ºC e ventos, há maior sensação de frio na capital. O volume de chuva deve atingir números altos até o fim de semana


postado em 23/01/2020 08:06 / atualizado em 23/01/2020 08:06

(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Casaco e guarda-chuva são os itens que devem acompanhar os brasiliense nos próximos dias. Com atmosfera instável, a expectativa é de chuva e frio até o fim de semana. A temperatura mínima na manhã desta quinta-feira (23/1) foi de 19ºC, mas ainda pode dimuir. "Não duvido de a mínima dimunuir para 18ºC ainda", opina Olívio Bahia o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima esperada é de 24ºC. A umidade do ar varia entre 95% e 60%.


Na quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas. A previsão apontou que o volume total de chuva varie entre 30mm e 60mm por hora ou até 100mm por dia, com ventos intensos. "A gente começa a ficar mais preocupado. Devido a essa massa de ar instável não é possível prever as intensidades das chuvas", comenta Olívio.

 
No Gama, o volume de chuva registrado foi de 51,4mm, em Brazlândia de 27mm e no Sudoeste de 7mm. "Por isso, há maiores chances de acumulados, ou seja, chuvas longas e intermitentes", explica Olívio. De acordo com o meteorologista, há menores chances de raios e pancadas rápidas. 

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade