Casaco e guarda-chuva são os itens que devem acompanhar os brasiliense nos próximos dias. Com atmosfera instável, a expectativa é de chuva e frio até o fim de semana. A temperatura mínima na manhã desta quinta-feira (23/1) foi de 19ºC, mas ainda pode dimuir. "Não duvido de a mínima dimunuir para 18ºC ainda", opina Olívio Bahia o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima esperada é de 24ºC. A umidade do ar varia entre 95% e 60%.
Na quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas. A previsão apontou que o volume total de chuva varie entre 30mm e 60mm por hora ou até 100mm por dia, com ventos intensos. "A gente começa a ficar mais preocupado. Devido a essa massa de ar instável não é possível prever as intensidades das chuvas", comenta Olívio.
No Gama, o volume de chuva registrado foi de 51,4mm, em Brazlândia de 27mm e no Sudoeste de 7mm. "Por isso, há maiores chances de acumulados, ou seja, chuvas longas e intermitentes", explica Olívio. De acordo com o meteorologista, há menores chances de raios e pancadas rápidas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.