Cidades

Novo cachorro da Polícia Militar se chamará Stive

Os internautas votaram e escolheram o nome Stive para o cão, com 51% da preferência

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 12:24

Stive é da raça pastor belga malinois Após votação em enquete nas redes sociais da PMDF, o novo cachorro do Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (BPCães) recebeu um nome: Stive. A disputa foi acirrada. Mike, a outra opção que poderia ser escolhido teve 49% dos votos.

  

Stive é um dos cinco filhotes da raça Pastor Belga de Malinois que chegaram há menos de 50 dias ao batalhão. Eles foram doados e são da mesma ninhada, sendo três machos e duas fêmeas. Esse quinteto vai reforçar a matilha do BPCães.

 

A parceria entre policiais e cães é importante para as apreensões de drogas, armas e explosivos. Ações de choque, intervenções táticas e patrulhamento das ruas são outras ações realizadas pela unidade, subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags