Cidades

Justiça condena homem a 39 anos de prisão por matar ex-companheira grávida

O crime ocorreu em setembro de 2018. A vítima, Simone de Sousa Lima, 25 anos, estava no segundo mês da gestação, quando foi assassinada com pelo menos sete golpes de faca

Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 20:55
Simone de Sousa Lima tinha 25 anos e estaria grávida de 2 mesesO Tribunal de Júri de Santa Maria condenou, nesta sexta-feira (31/1), Josias Sacramento Santos a 39 anos e oito meses de reclusão por matar a ex-companheira Simone de Sousa Lima, 25 anos, com pelo menos sete golpes de faca. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. O crime ocorreu na madrugada de 3 de setembro de 2018. 

À época, Simone estava grávida de 2 meses. O acusado foi submetido a julgamento popular sob a acusação de ter cometido feminicídio, pelo motivo torpe, bem como a prática de delito de aborto sem consentimento da gestante. Para o juiz presidente do júri, "o réu não só agiu com dolo direto, mas imbuído de exacerbado propósito homicida, pois desferiu diversos golpes de faca contra o corpo da vítima, com extrema violência".
 
Segundo o magistrado, ele apresenta maus antecedentes, pois tem duas condenações penais transitadas em julgado e demonstra péssima conduta social. "Merece consideração que o relacionamento do condenado com a vítima caracterizava-se por um longo ciclo de violência, em que se repetiam os episódios de comportamento abusivo por parte dele, e de incapacidade de quebra do vínculo emocional por parte dela", ressaltou o juiz.
 
Ainda de acordo com a decisão judicial, o réu não poderá recorrer em liberdade, já que fugiu após cometer os crimes no DF, além de escapar de um presídio no interior da Bahia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags