Cidades

Primeiro dia de aula no CEF 410 norte será acompanhado por psicólogos

A escola do professor Odailton Charles, morto por envenenamento, receberá equipes de apoio para dar suporte na unidade de ensino, segundo Secretária de Educação

Correio Braziliense
postado em 08/02/2020 14:19
A escola do professor Odailton Charles, morto por envenenamento, receberá equipes de apoio para dar suporte na unidade de ensino, segundo Secretária de Educação Em meio às investigações sobre a morte do professor Odailton Charles, as aulas no Centro de Ensino Fundamento 410 Norte retornam normalmente nesta segunda-feira (11/2). Para o primeiro dia de aula, a Secretaria de Educação designou equipes de apoio e acompanhamento. 

Os profissionais incluem pedagogos e psicólogos. Eles ficaram na unidade de ensino na segunda-feira dando suporte à equipe gestora da escola. Eles foram designados pela Coordenação Regional de Ensino, pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e pela Diretoria de Saúde ao Estudante. 

A Secretaria de Educação ainda informou, por meio de nota, que durante a última semana, "equipes fizeram rodas de conversa com os professores da unidade e atendimento psicológico". 

Entenda o caso

professor Odailton Charles, 50 anos, morreu após ter sido envenenado. A suspeita é de que ele tenha ingerido o veneno dentro da própria escola. À polícia, foram entregues aúdios nos quais o educador diz a uma amiga que foi mal recebido na insituição e que estava passando mal depois de ter tomado um suco de uva oferecido por uma colega de trabalho.
 
Em outro audio, também entregue à polícia, Odailton afirma que iria denunciar um suposto esquema de corrupção dentro da unidade de ensino. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte)
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags