Cidades

DF Legal combate ocupações irregulares no Recanto das Emas

Operação vai demolir cerca de 35 edificações e contará com a participação de diferentes órgãos do GDF

Em mais uma operação de combate à grilagem de terra, a Secretaria DF Legal iniciou nesta terça-feira (11/2) a desconstituição de parcelamento irregular do solo no Setor Habitacional Águas Quentes, no Recanto das Emas, próximo à divisa com Santo Antônio do Descoberto (GO).

 

A iniciativa irá demolir cerca de 35 edificações em fase inicial, em andamento e já concluídas, nas chácaras 8, 10 e na região da Lagoa Água Quente. Os ocupantes de casas habitadas serão intimados a demolir as construções no prazo de dez dias.

 

 

A operação tem como objetivo coibir o adensamento fora de áreas de regularização, conforme cumprimento da legislação, que prevê espaços para equipamentos públicos, áreas verdes e ambientais, visando garantir a qualidade de vida da população.

 

A operação irá contar com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedes), e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).