Cidades

Polícia prende homem ligado à facção PCC na Estrutural

Ação de militares ocorreu na noite de quinta-feira (13/2). Homem foi o segundo preso ligado à facção criminosa no dia

Correio Braziliense
postado em 14/02/2020 09:08
Entre os itens encontrados com o homem, havia porções de drogas, um revólver e R$ 360, em dinheiroUm homem ligado à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na noite dessa quinta-feira (13/2) na Cidade Estrutural. Por volta das 21h, policiais militares abordaram o suspeito e, ao verificar a identidade dele, constataram que ele fazia parte do grupo que comanda rebeliões em presídios, assaltos, sequestros e assassinatos em diferentes regiões do Brasil. O homem foi o segundo suspeito de ligações com a faccção preso no dia.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia militar, integrantes do Grupo Tático Operacional (Gtop) viram quando o homem corria para dentro de um prédio na Quadra 2 da cidade. Os militares o seguiram e, durante a abordagem, viram que ele estava com uma porção de maconha.

Os policiais fizeram uma vistoria no local em que o homem estava e encontraram um revólver calibre 38, munições, porções de cocaína, uma balança de precisão e R$ 360. 

O homem foi considerado perigoso, por ser identificado como membro do PCC. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), e vai responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munições.

Outra prisão

Horas antes da abordagem dos militares, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um outro integrante ligado ao PCC,que atuava no Distrito Federal. Reinaldo da Silva Xavier, 29 anos, era conhecido na facção criminosa como Zé do Caixão e estava foragido desde 2018.
 
Policiais o encontraram em uma distribuidora de bebidas, no Setor Arniqueira, após um trabalho de monitoramento. Havia dois mandados de prisão contra o suspeito. Ele foi levado para a carceragem da PCDF. Se for condenado, a pena de Reinaldo pode chegar a 100 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags