Cidades

Polícia levanta hipótese de suicídio para morte de professor da 410 Norte

Pela primeira vez, o delegado Laércio Rossetto afirmou que trabalha com duas vertentes: "A de ter ocorrido, de fato, um homicídio, e com a hipótese de ter havido uma autoeliminação"

Correio Braziliense
postado em 15/02/2020 16:55
Odailton Charles de Albuquerque Silva, professor da rede pública morto por envenenamentoA Polícia Civil e o Instituto de Criminalística realizam, neste sábado (15/2), reprodução simulada sobre o que teria acontecido no dia da morte do professor Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos. Pela primeira vez, o delegado Laércio Rossetto afirmou que trabalha com duas vertentes: “A de ter ocorrido, de fato, um homicídio, e com a hipótese de ter havido uma autoeliminação”.

Antes de morrer, o ex-diretor do Centro de Ensino Fundamental 410 Norte gravou aúdio em que disse acreditar ter sido envenenado por meio de um suco de uva oferecido por uma colega de trabalho, em 30 de janeiro. 
 
Doze testemunhas serão ouvidas até o fim do dia no local para que a polícia identifique o que realmente aconteceu. O atual vice-diretor da escola, Diego Faria, ficou no local das 8h às 15h, num processo que descreveu como exaustivo.

Segundo o diretor do Instituto de criminalística, Emerson Souza, o laudo da reprodução de hoje deve sair nos próximos dias, assim como exame feito na vítima - esfregaço dos dedos e bolso das calças, para detectar a presença ou não da substância que o envenenou.

“Nós colocamos as testemunhas nos locais, cada uma dá sua versão separadamente e nós as comparamos. Depois, emitimos um laudo para as autoridades policiais”, explica Souza.

O Correio entrou em contato com familiares do professor, mas eles não quiseram se pronunciar diante da nova linha de investigação. "Vamos aguardar o resultado final", disse um parente que preferiu não se indentificar.

 
Envenenamento

 
Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, professor da rede pública de ensino do DF, morreu em 4 de fevereiro. Exames compravaram que o óbito ocorreu por envenenamento, causado pela substância proibida aldicarbe, encontrada em raticidas, como o chumbinho.
 
Ele ficou internado cinco dias no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) por familiares do professor, o envenenamento teria acontecido quando ele ingeriu um suco oferecido por uma colega de trabalho, perto do horário de almoço, no Centro de Ensino Fundamental 410 Norte. 
 
Colaborou Sarah Peres 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags