Cidades

Bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei reúne mais de 40 mil pessoas

Os foliões se concentram no gramado da Funarte. As cantoras Ellen Oléria e Lan Lanh foram as atrações principais

Correio Braziliense
postado em 15/02/2020 22:14
O tradicional bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei reuniu mais de 40 mil pessoas no gramado da Funarte neste sábado (15/2). O evento de pré-carnaval, organizado por mulheres, levantou a bandeira da diversidade e defesa dos espaços reservados à cultura.
 
Com o mote “Machismo, racismo e LGBTIfobia nesse território não se criam”, as letras das músicas retrataram temas como  assédio, violência contra o público LGBTI e racismo.

O evento contou com a participação de Ellen Oléria e Lan Lanh, além da banda oficial da Boquinha tocando de samba ao afoaxé. O cálculo do número de participantes foi feito com o auxílio de imagens de drone, que registraram a movimentação entre 14h e 20h. A desmobilização foi iniciada às 20h40. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags