Cidades

PCDF desarticula quadrilha que assaltava no Plano Piloto e no Lago Norte

Segundo as investigações, grupo também atuava no tráfico de drogas. Suspeitos foram presos em Samambaia e no Guará

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 09:21
Operação Mobility desarticula quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas que atuava no Plano Piloto e no Lago NorteOito pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (20/2), em operação da Polícia Civil (PCDF) contra uma organização criminosa que roubava residências e comércios, no Plano Piloto e no Lago Norte. Entre os detidos, está o líder da facção. Segundo as investigações, o grupo também traficava drogas.Integrantes se passavam por moradores de rua para praticar os crimes.
 
Na ação, batizada de Operação Mobility, policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/Corpatri) cumpriram 11 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, em Brasília e no Entorno. Os suspeitos foram presos em Samambaia e no Guará. Equipes da Polícia Civil ainda estavam na rua, em operação, até por volta das 12h desta quinta. 
 
Asa Norte, Paranoá, Brazlândia, Planaltina (DF), Santo Antônio Descoberto e Ceilândia, onde mora o líder da facção, também são regiões onde são cumpridas as ordens judiciais. Um dos mandados de prisão está sendo cumprido em Unaí (MG), com auxílio da Polícia Civil mineira. Apenas um dos procurados não tem passagem pela polícia. 

De acordo com a PCDF, a facção começou a ser investigada após o roubo de celulares em uma loja do ParkShopping, em setembro de 2019. Na ocasião, duas pessoas renderam os vendedores usando armas de fogo no momento em que eles estocavam os aparelhos no depósito da loja.

De acordo com as investigações, os criminosos têm casa própria, mas se reuniam em um local considerado uma invasão de área particular, na Asa Norte, para traficar drogas e se preparar para os roubos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags