Cidades

Domingo de carnaval tem 111 ocorrências policiais em Brasília

A ocorrência mais comum foi de furto. Houve ainda apreensão de armas e detidos por porte de drogas

Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 17:12
PM faz abordagem em bloco no Eixo Monumental, no domingoCom 111 ocorrências policiais registradas, o domingo de carnaval (23/2) — terceiro dia de operações das forças de segurança do DF, que começaram a atuar nos eventos na sexta-feira (21/2) — teve mais que o dobro de registros em comparação ao sábado (22/2), que fechou com 49 ocorrências. 

Das ocorrências de domingo, 34 foram de furto de celular e 11 de crimes cometidos por adolescentes. Foram registrados ainda três furtos a pedestres, um no interior de veículo, oito furtos diversos e 11 roubos a transeuntes. 

As ocorrências por porte de substância entorpecente para consumo próprio chegaram a 17, e as por porte de arma branca mais do que dobraram de um dia para o outro: foram de quatro, no sábado, para 10, no domingo. 

Houve ainda uma ocorrência por desobediência, uma por resistência, uma por desacato e uma por ato obsceno, além de duas por lesão corporal. 
 
Os números foram divulgados no balanço feito pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). O órgão instalou, no estacionamento da Torre de TV, a Cidade da Segurança Pública, central que concentra todos os serviços de segurança pública.

O local foi escolhido por ficar próximo a grande parte dos eventos carnavalescos — dos 120 cadastrados em todo o DF, 84 ocorrem na área central do Plano Piloto.
  

Atendimentos 

Também no domingo, o Corpo de Bombeiros realizou 20 atendimentos no Estacionamento da Funarte, região de grande concentração de eventos carnavalescos. Nove foram por intoxicação alcoólica, duas por dificuldades respiratórias, duas por desmaio, uma por hipoglicemia e outra por queda de pressão. 

Três pessoas foram socorridas com corte na cabeça e uma com corte no pé. Os militares fizeram ainda o atendimento de uma pessoa em surto psicótico e encaminharam um folião com crise convulsiva ao Hospital de Base. 

No Setor Carnavalesco Sul, três pessoas foram atendidas: uma por alcoolemia, uma em surto psicótico e outra com corte no pé. No Setor Bancário Norte, foram feitos cinco atendimentos: quatro por intoxicação alcoólica e uma por surto psicótico. 

Álcool no volante 

Com um esquema especial de trânsito para coibir infrações, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da PMDF, fez 81 autuações por alcoolemia. Foram registrados cinco acidentes de trânsito, um deles com morte. 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fez 170 abordagens e 18 autuações por alcoolemia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags