Publicidade

Correio Braziliense

Morre homem que teve 95% do corpo queimado em incêndio em Samambaia

Informação foi confirmada pelo irmão da vítima, José Pereira. Criança de 2 anos também não resistiu ao fogo, no domingo


postado em 24/02/2020 20:37 / atualizado em 24/02/2020 21:52

Fachada da casa que pegou fogo na noite deste domingo(foto: Thais Umbelino/CB/D.A. Press)
Fachada da casa que pegou fogo na noite deste domingo (foto: Thais Umbelino/CB/D.A. Press)
Morreu, nesta segunda-feira (24/2), Daniel Pereira Lopes, 35 anos, que teve o corpo praticamente todo queimado durante um incêndio na casa da família, na noite de domingo, em Samambaia Norte. O óbito foi confirmado ao Correio pelo irmão de Daniel, José Pereira.

A enteada de Daniel, uma menina de 2 anos, morreu durante o incêndio. O enteado, de 3, e a filha de Daniel com Romaria Pereira da Silva, de 6 meses, seguem internados em estado grave no Hospital de Base. O quadro mais grave é o do menino, que teve cerca de 70% do corpo queimado. 


Resgate

De acordo com o delegado-chefe da 26ª Delegacia de Polícia, Cícero Jairo de Vasconcelos Monteiro, a mãe das três crianças, Romaria Pereira da Silva, 31 anos, contou a um policial que ela e o marido tinham ido a uma padaria próxima, deixando as crianças sozinhas em casa.

 

Ainda segundo o relato da mãe, quando souberam do incêndio, os dois voltaram correndo para a casa, que fica no conjunto 17 da QR 425. Romaria ficou do lado de fora, enquanto Daniel pulou o portão e entrou na casa para resgatar as crianças.

Inicialmente, foi informado pelo bombeiros que a criança morta no incêndio tinha 4 anos, mas a idade foi corrigida para 2 anos pela família. No resgate, os bombeiros estimaram que Daniel teve 80% do corpo queimado, mas os médicos avaliaram que os ferimentos cobriam, na verdade, 95% de seu corpo. 
 

A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia. Até a última atualização desta reportagem, as causas do incêndio não tinham sido identificadas.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade