Cidades

DF tem cinco casos suspeitos de coronavírus; resultados saem nesta quinta

Destes, dois estão internados em hospitais da rede pública, um na rede privada e dois estão em análise domiciliar. Ainda não há confirmação de vírus na capital

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 11:59
Secretário de Saúde do DF anuncia casos de coronavírusO Distrito Federal tem cinco pacientes suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira (27/2), em coletiva de imprensa.

A pasta ressaltou que ainda não há nenhum caso confirmado na capital, mas os cinco estão em análise por se encaixarem nas definições de quadros clínicos semelhantes. 

Dos cinco pacientes, dois estão sendo observados em casa, dois estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e um está em uma unidade da rede privada

O resultado dos exames desses cinco casos deve sair ainda nesta quinta-feira, no final da tarde. Ainda podem ser necessários novos testes após essa avaliação para confirmação final. 

Basiliense em voo com primeiro paciente

Saiba Mais

A Secretaria de Saúde também confirmou que um morador do Distrito Federal estava no mesmo avião, vindo da Itália, em que estava o primeiro brasileiro infectado pelo novo coronavírus.

A pasta, porém, ressaltou que o passageiro não é considerado um caso suspeito. Ele foi avaliado pela equipe médica da capital e segue apenas em observação.

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags