Cidades

Brasiliense que estava em voo de paulista com coronavírus não tem sintomas

Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou que um morador do Distrito Federal viajou com o morador de São Paulo diagnosticado com o vírus

Um morador do Distrito Federal estava no mesmo avião, vindo da Itália, em que estava o primeiro brasileiro infectado pelo novo coronavírus. A Secretaria de Saúde confirmou a informação na manhã desta quinta-feira (27/2), mas ressaltou que o passageiro não é considerado um caso suspeito. 

Ele foi avaliado pela equipe médica da capital e segue apenas em observação. Apesar disso, há cinco moradores do DF registrados com quadro suspeito, segundo afirmou da secretaria. 

Saiba Mais

Um exame com resultado previsto para esta quinta-feira vai definir o quadro viral dos pacientes. A análise vai concluir o tipo de vírus que infectou cada um dos cinco, pois eles podem estar com outra doença que tem sintomas semelhantes, o que descartaria o coronavírus.


Sem motivos para pânico

Ao todo, 22 casos foram notificados no DF para avaliação. Mas 17 deles foram excluídos do quadro de suspeita. De acordo com a Secretaria de Saúde, não há motivo para pânico e o governo está preparado para lidar com a situação, mesmo que se confirme alguma infecção.