Cidades

Militar da FAB dá entrada no HFA suspeito de infecção por coronavírus

De acordo com o ministério, a equipe médica do hospital realiza exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita de Covid-19

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 16:40
Militar deu entrada no HFA na manhã desta quinta-feira (27/2)Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), na manhã desta quinta-feira (27/2), com suspeita de infecção por coronavírus. O paciente, segundo informou o Ministério da Defesa, encontra-se com sinais vitais estáveis e sem desconforto respiratório. 
 
De acordo com o ministério, a equipe médica do hospital realiza exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita de Covid-19.

"Até o momento, este é o único caso avaliado pelos médicos do HFA como suspeito de coronavírus e não tem qualquer relação com a Operação Regresso", afirmou em nota. Contudo, a pasta não informou como o militar pode ter sido exposto ao novo coronavírus. 
 
A Operação Regresso da FAB teve o objetivo de repatriar 58 brasileiros que estavam em Wuhan, China, devido ao surto do novo coronavírus. Os militares decolaram em 5 de fevereiro. 
 

Outros casos

O caso do militar não está incluído na lista de cinco pacientes em observação anunciados, durante a manhã, pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Desses cinco, um já teve a presença do coronavírus descartada — um homem que está internado no Hospital Santa Lúcia da Asa Norte. O resultado dos exames dos outros quatro também é esperado para esta quinta-feira, , mas ainda podem ser necessários novos testes após essa avaliação para confirmação final. 
 
A secretaria ressalta que ainda não há nenhum caso confirmado na capital, mas os quatro estão em análise por se encaixarem nas definições de quadros clínicos semelhantes. 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags