O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou mais um jacaré-tinga nesta quarta-feira (4/3). O animal foi encontrado dentro da Estação de Tratamento da Caesb, na L2 Sul.
De acordo com o comandante do batalhão, major José Gabriel de Souza Júnior, o réptil estava desnutrido e foi encaminhado ao Zoológico de Brasília para avaliação e tratamento. Este é o segundo resgate do dia. De manhã, um filhote foi encontrado no estacionamento da 410 Norte.
Apenas este ano, o BPMA resgatou 10 jacaré-tingas em diversos pontos do Distrito Federal. Segundo o major, o período chuvoso contribui para os aparecimentos desse animal na área urbana.
Caso aviste algum animal silvestre, a orientação é não capturar o animal. "Se estiver em um estabelecimento, ou numa sala, tire todas as pessoas, e feche o local. Em seguida, ligue no 99351-5736. E aguarde o Batalhão de Polícia Militar Ambiental", ressalta o comandante.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.