Cidades

Paciente cujo exame deu positivo para coronavírus será levada para o Hran

Exame de contraprova, que confirmará ou não a presença do coronavírus na moradora do Lago Sul, será feito em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 05/03/2020 19:35
Coletiva da Secretaria de SaúdeA paciente cujo primeiro teste deu positivo para coronavírus será transferida ainda nesta quinta-feira para o Hosptal Regional da Asa Norte (Hran), informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Segundo a pasta, o Hospital Daher, no Lago Sul, onde ela foi internada após apresentar sintomas, afirmou não estar preparado para cuidar do caso.

Apesar de o primeiro exame ter dado positivo, falta ainda a contraprova para que o caso da paciente, uma moradora do Lago Sul de 52 anos, seja considerado confirmado para coronavírus.

O resultado positivo do primeiro teste foi informado mais cedo ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha. O material usado para a realização do teste foi entregue à Secretaria de Saúde nesta tarde e será enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para a realização da contraprova. A estimativa é que o resultado saia em dois ou três dias.

A paciente chegou no último dia 26 a Brasília de uma viagem a Londres. No voo, ela já apresentava sintomas da doença e, por isso, foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva. Segundo a secretaria, sua evolução será observada e é possível que ela receba autorização para se tratar em casa, caso apresente melhoras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags