Cidades

Mulher internada com coronavírus continua em estado grave

A paciente está isolada na UTI. Parlamentares visitaram o Hran e constataram a falta de estrutura para o isolamento respiratório completo

Correio Braziliense
postado em 11/03/2020 17:07
Mulher segue internada na UTI do hospital A mulher de 52 anos internada na semana passada com o coronavírus segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (11/3), o quadro dela é grave, mas com pressão arterial estável. Ela é observada por médicos em uma área isolada e tem recebido medicações para combater os sintomas da doença. 

A paciente apresenta síndrome respiratória aguda severa, com melhora discreta do quadro respiratório, está sem febre e tem comorbidades, que agravam o quadro clínico. O esposo dela, também diagnosticado com a Covid-19, está em isolamento domiciliar, por decisão judicial. 

Vistoria 

Hoje pela manhã, deputados distritais integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Comissão de Assuntos Sociais estiveram na unidade de saúde para fiscalizar a aplicação do plano de contingência da secretaria. Os parlamentares visitaram parte das instalações e observaram, à distância, o local em que a paciente está isolada.

“A gente viu que a UTI do Hran não está completamente equipada. Não existe uma câmara de isolamento completo. Isso também é grave, e é óbvio que os outros cuidados estão sendo tomados”, afirmou Fábio Félix (Psol/DF). Segundo o deputado, a condição está associada a uma limitação do hospital. Os demais pacientes da UTI, com outros casos, precisaram ser transferidos para os hospitais de Ceilândia e Taguatinga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags