Cidades

Paciente com coronavírus está com padrão pulmonar grave

O estado de saúde da paciente é crítico, segundo a Secretaria de Saúde. Ela está com síndrome respiratória aguda severa

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 13:29
A paciente está isolada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)A mulher de 52 anos internada na Unidade de Terapia Intenstiva do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) diagnosticada com coronavírus está com “padrão pulmonar grave, necessitando de altas pressões”, segundo a Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, ela continua em estado grave e com suporte ventilatório com parâmetros elevados.  

Mas a paciente teve melhora hemodinâmica, apesar de estar afebril. Ela permanece com comorbidades (quando duas doenças atingem uma pessoa, o que agrava o quadro clínico). A mulher está sob cuidados da equipe multidisciplinar e suporte técnico-científico.  

O marido da paciente infectada também foi diagnosticado com a doença. O homem, um advogado de 45 anos, está em isolamento domiciliar. O Governo do Distrito Federal (GDF) precisou acionar a Justiça para que ele passasse por exames comprobatórios da doença e se mantivesse dentro da própria residência.  

Nesta terça-feira (12/3), o Ministério da Saúde divulgou que a capital tem 91 casos suspeitos da doença e que 29 notificações foram descartadas. O número é cerca de 22% maior do que o registrado nessa quarta-feira (11/3), quando havia 74 registros em investigação.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags