Um morador do Distrito Federal procurou a UPA do Núcleo Bandeirante nesta quinta-feira (12/3) apresentando sintomas compatíveis com infecção pelo Covid-19.
Uma fonte confirmou ao Correio que ele apresentava dificuldade para respirar e foi encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no DF em acolhimento e tratamento de pacientes com suspeita da doença.
A pessoa, que não teve o sexo e idade revelados, foi levada para o 7º andar da unidade de saúde, onde passou por exames que descartaram infecção por coronavírus, no fim da tarde.
A equipe médica conseguiu localizar a mãe do paciente. Ela revelou aos médicos que o filho tem problemas pisquiátricos e que ele não teve contato com pacientes que tiveram teste positivo para o coronavírus, como havia informado aos médicos.
Além disso, segundo a mulher, ele tem doença pulmorar prévia, o que explica tosse, secreção e febre. No fim do dia, ele foi excluído do grupo de pacientes com suspeita da doença, mas continua internado.
O rapaz deu entrada no Hran na manhã de hoje e, levando em consideração o quadro clínico e o relato de ter estado com um casal que teria descoberto a doença em SP, ele foi incluído na lista de caso suspeito e levado para o 7º andar, onde são mantidos os casos em investigação, assim como a moradora do Lago Sul, primeiro caso de coronavírus confirmado no DF, internada na UTI.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.