Cidades

Mané Garrincha é oferecido para receber pacientes com coronavírus no DF

A ideia da Arena BSB é que o espaço seja utilizado como um centro de triagem ou hospital de campanha pelo GDF

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 13:46

Mané GarrinchaA concessionária que administra o Mané Garrincha se juntou, nesta sexta-feira (20/3), a diversos clubes do país e ofereceu ao Governo do Distrito Federal (GDF) o estádio para ajudar no combate ao novo coronavírus na capital. A ideia da Arena BSB é que o espaço seja utilizado como um centro de triagem ou hospital de campanha pela Secretaria de SaúdeO local foi concedido à iniciativa privada em fevereiro deste ano.

 

Em nota, o diretor-presidente da Arena BSB, Richard Dubois, diz que, devido à localização, o Mané Garrincha pode aliviar a rede hospitalar para pacientes com maiores gravidades. “No âmbito do Distrito Federal, fomos um dos primeiros a ter medidas restritivas de atuação, por lidarmos com o entretenimento e grandes públicos, mas, mesmo assim, acreditamos nas ações do Governo no combate à disseminação do vírus Covid-19”, conta. 

 

Dubois também entende que disponibilizar a estrutura do estádio é assumir uma cota de responsabilidade social em um momento crítico. “Estamos dispostos a colaborar em todas as ações necessárias para a minimização da epidemia e suas consequências. Desde o início da gestão do Complexo Esportivo de Brasília temos como compromisso a segurança e o bem-estar de todos os usuários dos nossos equipamentos” destaca.

 

Medidas no estádio

Desde o primeiro decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para combater a Covid-19, a Arena BSB decidiu suspender as visitas guiadas ao estádio. Além disso, a concessionária anunciou que serão acesas as luzes externas do estádio como uma forma de “mensagem de esperança nestes dias difíceis para todos."

 

Casos da Covid-19 no DF

Confome a última atualização da Secretaria de Saúde, divulgada na quinta-feira (19/3), os casos da doença cresceram bastante na capital do país e chegaram a 84. Segundo o governo, os homens são maioria entre os pacientes com casos confirmados de coronavírus. Diante do aumento de 82,6% em 24 horas, Ibaneis Rocha publicou um novo decreto para tentar evitar o crescimento da doença no DF e determinou o fechamento do comércio de rua e de templos religiosos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags