Cidades

Caesb proíbe circulação de público externo na sede e nas unidades

O atendimento ao público é realizado por canais digitais e por telefone. O serviços de tratamento, de manutenções e de reparos permanecem em funcionamento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 17:20
Foto aérea feita de drone da estação de tratamento de esgoto da Caesb na Asa Norte nas margens do Lago Paranoá A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) proibiu o acesso às unidades administrativas e operacionais pelo público externo. Os únicos autorizados a circular pelas dependências da empresa são os colaboradores em escala de trabalho presencial, em regime de revezamento. As determinações também se estendem aos empregados terceirizados que prestam serviço à Companhia.

O objetivo da Caesb é evitar a aglomeração e a circulação desnecessária de pessoas a fim de preservar a saúde dos servidores e manter os serviços essenciais à população. As equipes que têm acesso à sede e às unidades da Caesb devem obedecer às normas de prevenção e de conscientização para o combate ao coronavírus.

A Companhia também decidiu prorrogar o fechamento dos 13 escritórios regionais para atendimento ao público e as visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) permanecem suspensas. Contudo, as atividades operacionais, como tratamento, manutenções e reparos emergenciais nas redes de água e esgoto, estão funcionando regularmente.

O atendimento ao público é realizado somente pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115. Por esses canais, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento e consumo de água. Além de consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1; ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos, manutenção de redes e serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Serviço

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Central de relacionamento ao cliente: 115
Aplicativo: www.caesb.df.gov.br/aplicativo-caesb-celular

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